Câmara de Guimarães atribui prémios aos voluntários do Banco Local


A Câmara Municipal de Guimarães assinalou o Dia Internacional do Voluntariado, na passada quarta-feira, com um passeio pelos pontos de interesse histórico da cidade, e ainda a entrega dos Prémios Anuais do Banco Local de Voluntariado de Guimarães.


Foram homenageados João Laurindo Leite (Prémio Empenho), Maria Esperança Silva (Prémio Dedicação), Casimiro Martins (Maior número de participações em projectos de voluntariado e idade superior a 65 anos), Carina Oliveira Fernandes (Prémio Dedicação Jovem) e Maria Olinda Bragança (Prémio Carreira).
Foram entregues ainda o Prémio Empreendedorismo aos eventos Feira Afonsina e Contextile, o Prémio Dinamismo à Fraterna e Laboratório da Paisagem e o Prémio Perseverança distinguiu os Projectos «Tarde Dançantes», «Coradeiras» e «Café Memória».

Com esta iniciativa, o Município pretendeu agradecer e retribuir aqueles que se dedicam às inúmeras iniciativas que têm lugar anualmente em Guimarães.
O Banco Local de Voluntariado foi criado em 2011 e ao longo dos últimos anos tem-se assumido como uma estrutura de âmbito concelhio, promovendo o voluntariado e atuando de forma concertada na coesão social e do exercício de uma cidadania activa. Actualmente conta com 1500 inscritos e estão ativos 1347, no apoio a vários projectos.


Marcações: voluntariado

Imprimir Email