Guimarães apresenta Plano Municipal para a Igualdade de Género

A apresentação pública do Plano Municipal para a Igualdade de Género (PMIG) do Concelho de Guimarães decorreu esta quinta-feira, no Paço dos Duques de Bragança, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro.

O Plano Municipal para a Igualdade de Género do Concelho de Guimarães (2018-2021) assenta numa visão estratégica para o "futuro sustentável" de Guimarães e foi construído com a colaboração de pessoas e instituições que actuam nas várias áreas da actividade social da comunidade vimaranense. "Fomos todos convocados para a construção deste plano e para o desígnio de um concelho mais justo e igual", disse a Vereadora da Acção Social, Paula Oliveira.

O presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, reiterou que "só de modo integrado" se pode ter "bons resultados" e apelou ao combate das desigualdades, sobretudo aquelas que "não estão tão bem sinalizadas".
A Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade sublinhou que este é um plano para cumprir e que Guimarães é uma referência para o país, estando no "todo por este grau de actuação". Rosa Monteiro destacou ainda a "multidimensionalidade" do PMIG de Guimarães e a "batalha" do Governo com a política local em "materializar os planos na transformação da vida das pessoas".

quinta, 06 dezembro 2018 18:01 em Sociedade

Marcações: Plano Municipal para a Igualdade de Género

Imprimir