Caminhada Inclusiva está nas ruas de Guimarães

O programa do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em Guimarães prossegue esta sexta-feira com a realização da Caminhada Inclusiva. Os participantes iniciaram a sua caminhada no Paço dos Duques de Bragança  e terminará no Largo da Câmara, com a leitura do Pregão, elaborado pelos membros do Fórum, sob a coordenação de António Cardoso.
Trata-se de um momento emblemático, pois problematiza de forma satírica, algumas situações vivenciadas no quotidiano pelas pessoas com deficiência.

De referir que a Caminhada deste ano conta com a participação de atletas de nomeada, como, Dulce Félix, Manuel Mendes, Neno e alguns atletas dos medalhados da Cercigui, para além da participação já habitual dos alunos e familiares das escolas e das instituições que integram o Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência. Esta iniciativa é aberta a todos aqueles que queiram participar.

Também o Vitória Sport Clube, no dia 9 de dezembro (domingo), aquando do jogo de futebol com o Rio Ave, se associa a estas comemorações, através da entrada no relvado dos jovens das instituições e das escolas com os jogadores.

O programa termina no dia 10 de dezembro, segunda-feira, com uma aula aberta de judo adaptado na Cercigui.

Marcações: Caminhada Inclusiva

Imprimir Email