VÍDEOS: Caminhada Inclusiva reivindica "Direitos Iguais"

«Direitos Iguais», «Direito ao Trabalho», «Porque Somos Capazes» ou «Direito à Igualdade», lia-se entre os cartazes empunhados pelos alunos e utentes que percorreram as ruas da cidade na Caminhada Inclusiva que se realizou esta sexta-feira.

O programa do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, em Guimarães, prosseguiu com a realização da Caminhada Inclusiva, que partiu do Paço dos Duques de Bragança e terminou no Largo da Câmara, com a leitura do Pregão, elaborado pelos membros do Fórum, sob a coordenação de António Cardoso.

Margarete Carvalho fala de uma iniciativa que "luta pelos direitos" das Pessoas com Deficiência. "As pessoas têm de olhar para nós como pessoas iguais e capazes de aproveitar as oportunidades de trabalho", disse.

A Caminhada deste ano contará com a participação de atletas de nomeada, como, Dulce Félix, Manuel Mendes, Neno e alguns atletas dos medalhados da Cercigui. O atleta paraolímpico, Manuel Mendes mostrou-se feliz pelo convite e pela participação. "Sinto o carinho todos os dias na rua. Passo por muitas terras de Portugal e Guimarães é diferente em tudo".

Já o presidente do município sublinhou que os resultados positivos devem-se ao "esforço colectivo" e da "comunidade".

 

sexta, 07 dezembro 2018 12:30 em Sociedade

Marcações: Caminhada Inclusiva

Imprimir