Onda de solidariedade para ajudar Cidália na luta contra o cancro

Está um curso um movimento de solidariedade com a vimaranense Cidália Oliveira. Com 40 anos, esta mulher que nasceu e cresceu em Vila Nova de Sande está lutar contra um cancro da mama, diagnosticado em Maio deste ano, numa fase tardia e que "foi encoberto por uma gravidez", conta a irmã, Sónia Gomes, que assume não se conformar com o agravamento do estado de saúde da Cidália "sem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a ajudar".

"A Cidália vive em França há cerca de oito anos e é uma mulher que sempre enfrentou adversidades, que tem uma filha com 20 anos e um menino com um ano. E a doença foi diagnosticada precisamente quando deixou de amamentar o filho", contou, ao justificar que "a única esperança que tem é um tratamento na Alemanha com células dendríticas, numa clínica onde já teve uma consulta e cujo processo já foi aceite".

O tratamento custa cerca de 70 mil euros e, por isso, os familiares e amigos resolveram lançar o apelo à comunidade, com diferentes iniciativas para ajudar a Cidália.

Amanhã, junto à Igreja de Vila Nova de Sande, realiza-se um espectáculo de variedades a partir das 15h00.

No domingo no âmbito da mesma campanha, realiza-se uma caminhada solidária.

A iniciativa denominada «Vamos pintar Santa Eufémia de cor de rosa», tem início marcado para as 9h45, no centro cívico da freguesia, numa organização do Clã 77 do agrupamento do Corpo Nacional de Escutas de Santa Eufémia de Prazins.

Ainda domingo, na Igreja Matriz de Caldas das Taipas, antes e depois das eucaristias, das 8h30, 10h30 e 12h00, pessoas devidamente identificadas recolherão donativos junto às entradas do templo a favor da Cidália.

Vários clubes desportivos de Guimarães associam-se à mesma campanha realizando diversas iniciativas tendo como objectivo angariar fundos a favor da Cidália. Em curso está também a venda de rifas no âmbito de uma iniciativa denominada «Cidália peço a vossa ajuda».

sexta, 07 dezembro 2018 14:23 em Sociedade

Marcações: cancro , solidariedade, «Cidália»

Imprimir