Horta Pedagógica comemora 10 anos com iniciativa “Sopa Solidária”

A Horta Pedagógica de Guimarães comemora 10 anos este sábado. A efeméride é assinalada com a realização da quinta edição da iniciativa «Sopa Solidária», cujo objectivo é promover a sensibilização para a recolha solidária de excedentes produzidos pelos utilizadores da Horta Pedagógica de Guimarães, contribuindo para a oferta de um cabaz de Natal. Foi o que disse à Santiago a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira:

A recepção aos participantes está agendada para as 09h30, seguindo-se a preparação da Sopa e o almoço (12h30).

Este ano os produtos angariados serão destinados à Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães. A entrega será efetuada numa sessão agendada para as 14h00, seguida da entrega de medalhas aos utentes da Horta Pedagógica e ainda a atuação do Grupo da Associação Sócio Cultural Sons da Ponte.

Para além dos produtos provenientes da Horta, os participantes podem contribuir com produtos indicados, com realce para produtos alimentares (arroz, massa, sal, azeite, bolachas, óleo, salsichas de aves, leite magro/gordo e tomate pelado em lata) e produtos de higiene (desodorizante homem e senhora, perfume de homem e senhora, álcool e soro fisiológico) assim como outros produtos (puzzles variados, jogos didáticos, lápis de cor, marcadores ou livros de colorir).

sábado, 08 dezembro 2018 08:10 em Sociedade

Marcações: Horta Pedagógica

Imprimir