Centro Ciência Viva de Guimarães comemora três anos



O Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães assinala o seu terceiro aniversário na esta segunda-feira. A data será assinalada com um programa diversificado, que inclui visitas gratuitas à Exposição Permanente do Curtir Ciência.
O ponto principal será a sessão institucional, a partir das 18h00 que inclui um colóquio subordinado ao tema «Os Centros de Ciência nas Cidades do Século XXI», com intervenções de representantes do Município de Guimarães, da Universidade do Minho e da Agência Nacional Ciência Viva.
Outro destaque do terceiro aniversário é a estreia do desafio «O Resgate de Natal» (género “escape game”), que estará «em cena» até ao próximo dia 29. Neste desafio os participantes terão que ultrapassar várias provas de carácter científico que surgem ao longo do percurso, com duração de pouco mais de meia hora.
Durante as visitas gratuitas ao Curtir Ciência, os visitantes poderão ainda experimentar três desafios ligados com a área da electricidade «Labirinto Eléctrico», «Teste de Condutividade Eléctrica» e «Criação de Circuitos em Série e em Paralelo».


segunda, 17 dezembro 2018 08:42 em Sociedade

Marcações: Centro Ciência Viva de Guimarães

Imprimir