Armando Guimarães assume delegação de Guimarães da Cruz Vermelha

Armando Guimarães tomou posse esta manhã como Presidente da Comissão Administrativa da Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.

Na cerimónia de tomada de posse, realizada no salão nobre da Câmara Municipal, o novo dirigente da Instituição agradeceu o trabalho realizado pela direcção cessante e realçou a ligação que mantém com este movimento.

Armando Guimarães afirmou que a nova delegação da Cruz Vermelha de Guimarães vai seguir a sua "matriz" e "agir perante os desafios que a comunidade apresenta", tanto na "resposta social, na protecção da paz, como na prevenção da cidadania".O responsável deixou o "compromisso" que a instituição vai "contribuir para a coesão territorial".

O presidente da Cruz Vermelha, Francisco George, recordou que a instituição tem vindo a desenvolver uma "missão exemplar", admitindo que ainda existe "muito trabalho pela frente".

No seu discurso, o presidente da Câmara, Domingos Bragança, sublinhou que a Cruz Vermelha pode "contar com Guimarães para que, em conjunto, sejam coordenadas respostas" para os problemas.  

Recorde-se que o Presidente Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa nomeou uma Comissão Administrativa para a Delegação de Guimarães daquela entidade. A decisão surgiu na sequência da demissão do presidente da Cruz Vermelha de Guimarães, Manuel Barbosa, em meados do mês passado.

Marcações: Cruz Vermelha

Imprimir Email