Incêndios, acidentes de viação, doenças e quedas mobilizaram bombeiros da região neste dia de Natal

Incêndios, acidentes de viação, doenças súbitas e quedas obrigaram à intervenção das corporações de bombeiros da região neste dia de Natal.

Na área referente ao concelho de Guimarães, a situação mais grave verificou-se na freguesia de Figueiredo, onde uma mulher de 74 anos sofreu ferimentos após o despiste da viatura em que seguia, ocorrido na Rua de S. Paio.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram mobilizados para a ocorrência às 18h10, enviando para o local seis operacionais e duas ambulâncias. A vítima foi assistida e depois encaminhada para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Desde a meia-noite e até às 22h00, neste dia de Natal, a corporação taipense foi solicitada para 14 ocorrências, a maioria das quais relacionada com doenças.

Durante o mesmo período, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados para 16 situações de emergência. Por motivos de doença, mas também quedas e uma situação de incêndio registada num molok.

O incidente verificou-se cerca do meio-dia no depósito de resíduos domésticos localizado na Rua Dr. Guilherme Augusto, na vila de Selho S. Jorge.

O dia de Natal foi de muito trabalho para os Bombeiros Voluntários de Vizela, em resultado da ocorrência de dois acidentes de viação e de um incêndio.
A corporação combateu nesta manhã de Natal o incêndio que deflagrou no interior de uma habitação localizada na Rua de Frades, em Vizela. O alerta foi dado às 10h07, sendo mobilizados para o ataque às chamas 18 operacionais, quatro veículos e uma ambulância.

Devido à inalação de fumo, a proprietária da residência teve de receber assistência e foi conduzida ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Neste dia de Natal, em momentos diferentes, duas viaturas despistaram-se na freguesia de Tagilde. O primeiro acidente ocorreu às 6h32, na Rua Central, causando ferimentos ligeiros a três jovens que seguiam na viatura e que tiveram de receber assistência hospitalar.

Na mesma freguesia, na Rua Vila Corneira, uma mulher de 45 anos sofreu ferimentos ligeiros devido ao despiste do automóvel em que seguia, recebendo assistência dos Bombeiros Voluntários de Vizela. A vítima foi encaminhada para o Hospital Senhora da Oliveira.







Marcações: acidente, incêndio, Bombeiros Voluntários de Guimarães , Bombeiros Voluntários de Vizela, Bombeiros Voluntários Taipas, Figueiredo , SelhoS. Jorge, Tagilde

Imprimir Email