Teleférico de Guimarães encerra para manutenção

O Teleférico de Guimarães encerra ao público, a partir de segunda-feira, dia 7, para a realização de uma "grande" intervenção, mais concretamente na linha e nos postes. De acordo com a direcção da Turipenha, estes trabalhos, cuja previsão aponta para uma duração de dois meses, são de "extrema importância para que o mecanismo do Teleférico de Guimarães possa continuar a funcionar com o nível de segurança exigido".

Segundo Sofia Ferreira, Presidente da Direcção da Turipenha, “a segurança é para nós a questão mais prioritária na gestão do Teleférico e estas grandes intervenções são necessárias e inadiáveis para que possamos manter os padrões exigidos pelo setor dos transportes por cabo”.

Esta grande intervenção é a quinta que se realiza no Teleférico de Guimarães desde que este abriu ao público, em 1995, e implica uma grande logística, nomeadamente a utilização de um helicóptero para retirar os os balancés dos postes e os colocar no solo onde serão acondicionados e enviados para as instalações da entidade responsável pela manutenção, para revisão, reparação e certificação.

A instituição informa que esta operação de manutenção foi adjudicada pela Turipenha, Cooperativa de Interesse Público, CRL., na sequência de concurso público, a um consórcio luso espanhol.

sexta, 04 janeiro 2019 10:19 em Sociedade

Marcações: teleférico

Imprimir