Tentou assaltar balcão dos CTT de Guimarães e foi detido pela PSP após acção de populares

Um indivíduo foi detido pela PSP de Guimarães após ter protagonizado uma tentativa de assalto ao balcão dos CTT de Guimarães, localizado na Rua Teixeira de Pascoais.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, cerca das 12h30, o homem, de 49 anos, armado com uma faca e encapuzado, entrou naquele serviço e terá exigido dinheiro. No entanto, os seus intentos não chegaram a concretizar-se porque um utente que estaria a entrar naquele serviço apercebeu-se do assalto e fechou a porta principal da loja dos CTT, situação que causou algum "alarido à porta".

"Estava um indivíduo com uma faca dentro da loja e um utente fechou a porta principal e não o deixava sair", contou uma testemunha, referindo que o assaltante obrigou uma funcionária a abrir uma outra porta para se colocar em fuga.

"O homem estava encapuzado e armado com uma faca", indicou, ao explicar que já na Rua Teixeira de Pascoais, o utente que havia bloqueado a porta da loja e outro popular correram no encalço do assaltante na zona da Quintã, solicitando a intervenção da PSP de Guimarães que veio a proceder à sua detenção num parque de estacionamento na Rua Rómulo de Carvalho, em Azurém.

O indivíduo foi posteriormente conduzido à Esquadra da PSP de Guimarães. O caso foi comunicado à PJ de Braga que vai investigar a ocorrência.


Marcações: Guimarães, assalto, PSP de Guimarães, CTT

Imprimir Email