VÍDEO: Bombeiros «heróis» recordam combate às chamas e resgate de sexagenário

No rescaldo do incêndio de ontem que deflagrou num apartamento junto ao Complexo Desportivo do Vitória, fica a coragem e a determinação dos bombeiros no ataque às chamas.
As imagens não deixam dúvidas quanto à importância do trabalho dos «soldados da paz». Após o reconhecimento inicial, o ataque processou-se pela varanda do apartamento. Bombeiro há 14 anos, Luís Martins, enfrentou sozinho as chamas num acto de grande coragem.


Quando iniciaram o ataque às chamas, os bombeiros desconheciam se havia pessoas no interior do apartamento. Feito o reconhecimento, foi encontrado um morador. O homem, de 62 anos, foi evacuado pelo bombeiro Diogo Alves, de 27 anos, com ajuda de um aparelho respiratório.
As chamas provocaram estragos consideráveis em todo o apartamento. Ainda assim, o trabalho dos bombeiros permitiu circunscrever as chamas à sala onde deflagrou o incêndio.

No incêndio de ontem ficou uma vez mais bem patente a determinação e a coragem dos bombeiros na defesa de pessoas e bens. Passados os momentos de pânico, ficam na retina de todos as imagens de um bombeiro de 28 anos que, sozinho, enfrentou as chamas. Luís Martins recusa o papel de herói e deixa a certeza de que voltaria a ter a mesma atitude. Declarações para ver e ouvir em entrevista concedida ao Grupo Santiago por Luís Martins e Diogo Alves.


quinta, 10 janeiro 2019 12:09 em Sociedade

Marcações: bombeiros, Diogo Alves , Luís Martins, heróis

Imprimir