Vimágua instala painéis fotovoltaicos e diminui factura energética

A Vimágua instalou um sistema fotovoltaico no seu edifício sede para responder às suas necessidades energéticas, tendo o mesmo entrado em funcionamento no início deste mês de Janeiro.
Após ter instalado sistemas fotovoltaicos no Reservatório das Minas da Penha, na freguesia da Costa, e na Estação de Tratamento de Água de Gondomar, a Vimágua estendeu esta medida, também, ao seu edifício sede.

O referido sistema fotovoltaico representou um investimento de 42 mil euros, com um prazo de amortização de 4,4 anos, estimando-se uma poupança anual superior a nove mil euros, o equivalente a 29% da factura energética anual do edifício.

Os 148 painéis foram instalados na cobertura do edifício, tendo uma potência total instalada de 43 KWp, ou seja, igual à potência consumida por 11 habitações familiares, e suprirá, entre outras necessidades, a iluminação, a climatização, o sistema informático e o carregamento dos veículos eléctricos.

Em comunicado, a Vimágua refere que em termos internacionais, nacionais e locais está a trabalhar já há alguns anos nas bases para o combate às alterações climáticas e para o desenvolvimento de uma economia verde que tenha subjacente a protecção do meio ambiente em todos os domínios de actividade, de maneira a que o desenvolvimento técnico, tecnológico e industrial esteja em harmonia com a espécie humana, garantindo a sua continuidade, num quadro de elevados índices de bem-estar e qualidade de vida.

quarta, 16 janeiro 2019 10:17 em Sociedade

Marcações: Vimágua, painéis fotovoltaicos

Imprimir