Casa do Povo de Briteiros comemora 75 anos



A Casa do Povo de Briteiros vai construir um Centro de Dia. O lançamento da primeira pedra vai ocorrer este sábado, por ocasião dos 75 anos da instituição.

A Casa do Povo de Briteiros foi fundada em 19 de Janeiro de 1944. "São 75 anos de intenso e diversificado serviço à população", salienta Vasco Marques, presidente da instiruição. A Casa do Povo de Briteiros "presta um serviço social de grande relevância à população local", nota aquele responsável.

Perspectivando o futuro da Casa do Povo de Briteiros, Vasco Marques fala de sonhos realistas, sublinhando que hoje o "grande objectivo da direcção a que preside é cumprir o projecto de construção do Centro de Dia." A obra já foi adjudicada e o prazo de execução é de 365 dias.

Os 75 anos da Casa do Povo de Briteiros são assinalados com um programa que começa pelas 11h00, com uma missa presidida pelo Arcebispo Primaz de Braga D. Jorge Ortiga. No final é descerrada uma placa evocativa da efeméride, nas instalações da Casa do Povo de Briteiros. Segue-se um almoço de confraternização.


sábado, 19 janeiro 2019 08:30 em Sociedade

Marcações: Casa do Povo de Briteiros

Imprimir