Projecto de desnivelamento de Silvares já foi aprovado

O projecto de desnivelamento de Silvares já foi aprovado. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara na sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Guimarães realizada ontem no auditório da Universidade do Minho.
Segundo Domingos Bragança a obra vai agora ser posta a concurso pela Infraestruturas de Portugal.


Numa sessão que discutiu a transferência de competências do Estado para a esfera Municipal, o Presidente da Câmara aproveitou para exemplificar as virtualidades da descentralização.
"O calvário que tivemos até hoje por causa de uma obra que é necessária... Se fosse uma obra da responsabilidade da Câmara com a respectiva transferência financeira, essa obra já estaria feita há muito tempo", afirmou Domingos Bragança, lembrando tratar-se de um projecto contratualizado com a Infraestruturas de Portugal, em Março de 2017, juntamente com a via do Avepark, por 17 milhões de euros.

Na sessão da Assembleia Municipal que teve transmissão online experimental, a proposta de transferência de competências do Estado para o Município de Guimarães rejeitadas pelo executivo Municipal foi recusada pela unanimidade dos membros do órgão deliberativo.
Recorde-se que em reunião do executivo Municipal foi aprovado, por unanimidade, aceitar apenas a transferência de competências de vias de comunicação no que respeita à sua gestão.


Marcações: Silvares, desnivelamento

Imprimir Email