Deslizamento de terras condicionou circulação rodoviária na estrada que liga Guimarães a Felgueiras

Um deslizamento de terras, na estrada que liga Guimarães a Felgueiras, está a obstruir uma faixa de rodagem, na zona de Paçô Vieira, em Mesão Frio, na ligação à freguesia de Infantas.

A derrocada afectou a circulação no sentido Guimarães-Felgueiras, estando já a decorrer diligências para proceder à limpeza da via e à avaliação das condições de segurança.

Em declarações ao Grupo Santiago, Sofia Ferreira, Vereadora responsável pelos Serviços de Protecção Civil da Câmara de Guimarães, indicou que prontamente foram enviados para o local os meios para remover a terra e garantir a segurança da circulação rodoviária naquela via. A responsável garantiu que a área onde ocorreu o deslizamento de terras será sujeita à devida avaliação pelos técnicos do Município.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães receberam o alerta às 17h25, enviando para o local dois operacionais e uma viatura.

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Câmara Municipal de Guimarães, Mesão Frio, Protecção Civil, deslizamento de terras

Imprimir Email