Autarquia está a ultimar Afonsina 2019 em diálogo com entidades

A Reunião de Câmara de ontem, quinta-feira, 14 de Fevereiro, aprovou as normas de participação da componente Mercadores, Alimentação e Artesãos da Feira Afonsina (que é apenas uma das componentes do novo modelo alargado designado “Afonsina 2019”). A área destinada a esta componente passará a localizar-se no epicentro da Feira Afonsina, no Monte Latito, tendo como consequência um crescimento significativo da importância da área envolvente do castelo de Guimarães. 

Na sequência dessa deliberação, a Câmara anuncia em comunicado que dado tratar-se de um evento do Município que hoje é assimilado por toda a cidade, e até à apresentação do modelo final da edição de 2019, o Presidente do Município, Domingos Bragança, e a Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, continuarão a ouvir várias entidades interessadas, incluindo os estabelecimentos comerciais do Centro Histórico da cidade, com o objetivo de chegar a um modelo que permita a construção de uma edição reforçada na sua qualidade e inovação.

Nestes termos, para a próxima segunda-feira, 18 de Fevereiro, está já agendado um conjunto de reuniões com instituições, personalidades e cidadãos vimaranenses, com o objectivo de analisar as festas das comemorações de 24 de Junho de 1128 – Dia Um de Portugal, em especial da Feira Afonsina e para as Festas da Cidade e Gualterianas para o ano de 2019.

Domingos Bragança e a Vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, vão iniciar um ciclo de reuniões que se estenderão por todo o mês de Fevereiro e Março. Na próxima segunda-feira, às 15:30 horas, reunirão com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), seguindo-se às 16 horas uma reunião com a Direcção da Associação de Comércio Tradicional. Meia hora depois, está marcado um encontro de trabalho com a Associação Vimaranense de Hotelaria. 

O modelo de participação e envolvimento de todos continua a ser de toda a importância na construção de novas soluções, para conseguirmos melhorar sempre e conseguirmos colectivamente as melhores Festas da Cidade, concluiu o comunicado do Município.

sexta, 15 fevereiro 2019 18:21 em Sociedade

Marcações: Feira Afonsina

Imprimir