Junta de Creixomil promove a comemoração dos 1093 anos da freguesia

A Junta de Creixomil promove a comemoração dos 1093 anos da freguesia. O evento vai ser assinalado com um programa evocativo da efeméride que começa esta sexta-feira e se prolonga até 23 de Março.

Neste primeiro dia do evento, realiza-se uma conferência sobre ambiente, marcada para as 21h30, no Laboratório da Paisagem. O programa prossegue amanhã, sábado com uma plantação de árvores com o apoio da Brigada Verde, numa iniciativa com concentração marcada para o Parque da Senhora da Luz, às 9h00. Ainda amanhã, pelas 16h00, é inaugurada na sede da Junta de Freguesia uma exposição de pintura, telas e artesanato, com inauguração às 16h00. Domingo, há missa, às 11h30, no Domus Vitae.

O programa prossegue no dia 2 de Março, no Domus Vitae, com o concerto «Sons com estória» e «Vozes da Orquestra Viv'Art». No dia 10, há «Caminhada pela Freguesia», com a colaboração dos Piratas de Creixomil. O programa prossegue no dia 17, com a prova BTT «Pedalar por Creixomil. O programa termina no dia 23 com um jantar comemorativa da efeméride, marcado para o pavilhão multiusos.

sexta, 22 fevereiro 2019 09:40 em Sociedade

Marcações: Creixomil, Laboratório da Paisagem

Imprimir