Jovem de Guimarães detido por suspeita de abuso sexual de menor



Um jovem de 20 anos, residente em Guimarães, suspeito de abuso sexual de menores, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária.
O Tribunal de Guimarães aplicou a medida de coação de prisão domiciliária e com pulseira electrónica ao indivíduo, na sequência de uma investigação de crimes de abuso sexual de crianças.
O indivíduo é suspeito de ter abusado de uma menor, com 12 anos, igualmente residente em Guimarães, com quem manteria contacto através das redes sociais. A menina esteve desaparecida durante um dia no início deste mês.
O homem com antecedentes criminais, ligados à prática de roubos, foi detido na passada segunda-feira pela Polícia Judiciária, no âmbito de uma investigação após o desaparecimento de uma menor de idade.
O indivíduo teria inclusive, destruído uma pulseira eletrónica aplicada como medida de coação num outro processo.
A detenção ocorreu «fora de flagrante delito», pela eventual prática de «diversos crimes abuso sexual de crianças e pornografia de menores».
O suspeito está conotado com a prática de outros crimes violentos. Após ter sido presente ao Tribunal de Guimarães, o detido vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, com pulseira electrónica.


Marcações: abuso sexual de menor, menor, prisão domiciliária

Imprimir Email