Dia de Carnaval com festejos em diferentes localidades do Concelho de Guimarães

A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, na resposta social Centro Comunitário organiza esta terça-feira, o XIV Desfile/Concurso de Carnaval. A iniciativa decorrerá no terreiro da Irmandade de S.Torcato, a partir das 15h00. Haverá prémios para os melhores fantasiados, em cada uma das categorias: crianças e adultos.

Ainda em São Torcato, Carnaval também em Segade, S. Torcato. A animação começa às 15h00 e vai terminar às 21h30 com o enterro do Arturinho.

A Junta de Freguesia de Caldelas promove esta terça-feira de Carnaval, um baile intergeracional, cujo tema são os anos 60, no pavilhão Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas. O baile vai decorrer entre as 15h00 e as 19h00, ficando a animação a cargo do Trio Quim Pastel, MTV & João, DJ 60’s, entre outros. O baile é aberto à comunidade, a entrada é livre e todos podem participar.

A Casa do Povo de Briteiros promove um desfile de Carnaval, com início às 15h00, numa iniciativa com 10 carros alegóricos. Às 20h30, há queima do Arturinho.

Em Oleiros o Carnaval festeja-se esta terça-feira. É uma organização da Arco - Associação Recreativa e Cultural Oleiros S. Vicente. De acordo com o programa, pelas 15h00 há desfile de foliões e pelas 17h00 há desgarrada com Augusto Canário. Pelas 18h00 há leitura do testamento do Caipirinha e às 18h30, enterro do Entrudo.

Também em Souto Santa Maria há festejos carnavalescos, numa iniciativa organizada pela Associação «Os Baketas». Os festejos carnavalescos em Souto Santa Maria têm início às 14h30, junto à igreja e o desfile vai percorrer várias ruas da freguesia, terminando junto ao Centro Social. O melhor disfarce vai ser premiado.

Marcações: Carnaval

Imprimir Email