Escolas de Guimarães disputam primeira fase do Parlamento Jovem Europeu



As Escolas Secundárias Martins Sarmento, Francisco de Holanda, Caldas das Taipas e Santos Simões, assim como a Escola Profissional Profitecla, participam na primeira fase do projecto do Parlamento Jovem Europeu, com uma sessão de debate agendada para esta quinta-feira, às 15h00, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor.
A iniciativa promova uma reflexão estruturada sobre temas inscritos na agenda política europeia e/ou assuntos relevantes no espectro nacional/local, fomentando os laços de amizade e confraternização entre os jovens.
Para este ano, o Parlamento Jovem Europeu propõe para debate o tema «Juventude, desporto, actividade física e hábitos saudáveis».
As escolas participantes apresentam os trabalhos em língua inglesa, iniciando depois um debate plural sobre as diferentes perspectivas oferecidas sendo, depois, avaliados por um júri.
A escola vencedora vai representar o Município de Guimarães na 2ª fase do Parlamento Jovem Europeu, que decorrerá em Maio, na cidade espanhola de Igualada.


Marcações: Parlamento Jovem Europeu , primeira fase

Imprimir Email