Câmara Municipal comprou prédio da Rua do Anjo para executar reabilitação da Torre da Alfândega

A Câmara comprou o edifício da Rua do Anjo, nº 33, para proceder à execução do projecto de reabilitação da Torre da Alfândega.
A informação conta da agenda da reunião do Executivo Municipal desta quinta-feira.

De acordo com a informação, a Câmara adquiriu o referido imóvel por 75 mil euros à Marvalu - Investimentos e Gestão Imobiliária SA, a quem já pagou 37.500 euros aquando da celebração do contrato promessa de compra e venda. Os restantes 37.500 euros serão pagos no acto da escritura de compra e venda.
Da agenda da reunião faz parte o Relatório de Avaliação do cumprimento do Estatuto do Direito de Oposição de 2018. O documento que vai ser discutido e votado, concluiu que a Câmara Municipal de Guimarães, "assegurou as condições adequadas ao cumprimento do referido estatuto" considerando como relevante o papel desempenhado pelo Executivo Municipal como garante dos direitos dos eleitos locais da oposição.
A Vereação vai ainda discutir e votar a proposta sobre diplomas de transferência de competências do Estado nas áreas de protecção e saúde animal e segurança dos alimentos, educação, cultura e saúde.


quarta, 13 março 2019 16:10 em Sociedade

Imprimir