VÍDEO: Caldas das Taipas acolhe acção de formação para resposta em situação de catástrofe

Caldas das Taipas é palco a partir desta sexta-feira e até domingo de uma acção de formação para resposta em situação de catástrofe.

Trata-se do 18.º Curso Medical Response to Major Incidents – MRMI. Este curso é baseado num modelo de simulação avançada, em que se treina toda a cadeia de comando e destinado a todos os agentes de Proteção Civil, Bombeiros, Polícia, GNR, Exército, Marinha, Força Aérea, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos, Comunicação Social entre outros.

Segundo o secretário Regional da Saúde da região autónoma da Madeira, Pedro Ramos, estão inseridos neste curso 126 formandos.

Já Filipe Serralves, director do Serviço de Urgência do Hospital da Senhora da Oliveira, fala de uma oportunidade para salvar vidas, num curso que fala a mesma língua. "Todas as células da Proteção Civil devem colaborar em conjunto. Em alguma fase da nossa vida, se nós estivermos envolvidos numa situação de resposta de catástrofe, a nossa acção pode salvar centenas de pessoas e nós queremos antecipar esse acontecimento", disse.

Marcações: Bombeiros Voluntários das Taipas, catástrofe, Medical Response to Major Incidents – MRMI

Imprimir Email