Festa da Primavera no Laboratório da Paisagem com várias iniciativas



O Laboratório da Paisagem está a promover a quinta edição da Festa da Primavera. Este sábado, a programação começa arranca às 9h30 e prolonga-se até à noite com um conjunto variados de actividades, nomeadamente Mercado Biológico, Feira de Artesanato e Oficina de Cogumelos em borras de café, entre outras. 

A jovem escritora vimaranense Cristina Araújo apresentará o livro infantil “Criaturas do Planeta Azul” e, ainda de manhã, está marcada uma saída de campo juntamente com a Associação Montícola: “Alecrim aos molhos e outras plantas silvestres”. Para a hora de almoço há duas propostas para a cozinha, uma para adultos e outra para crianças. 

A tarde deste sábado da Festa da Primavera faz-se com uma exposição de camélias, uma conversa informal onde se abordará a “Alimentação, que caminho?”, um workshop sobre plantação, poda, enxertia e manutenção de camélias, um teatro interativo - “Harry Potter e a viagem da biodiversidade” - e um Showcooking com o único Chef vimaranense com uma estrela Michelin, António Loureiro.

O dia encerrará com uma saída de campo onde se procurará a biodiversidade existente na Veiga de Creixomil, utilizando a aplicação móvel Biodiversity GO!.


Marcações: Laboratório da Paisagem, Festa da Primavera

Imprimir Email