Guimarães realiza em Abril campanha para prevenir maus tratos às crianças

A Câmara Municipal de Guimarães vai desenvolver uma campanha para prevenir os maus tratos às crianças.
A referida campanha vai decorrer no mês de Abril, altura em que serão colocados laços azuis em fachadas dos edifícios públicos e privados, criados pelas escolas e IPSS’s do Concelho.

Em comunicado, o Município refere que é desta forma que vai assinalar o «Mês Internacional da Prevenção dos Maus Tratos na Infância», através de uma acção que junta a sua Divisão de Acção Social e a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães. As duas entidades vão levar a cabo um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar a população e prevenir os maus tratos às crianças, apelando à participação de todos nas actividades programadas no prosseguimento da Campanha do Laço Azul. Para o efeito, foi elaborado um programa com várias iniciativas como a divulgação do slogan e imagem alusivos ao mês de prevenção dos maus tratos na infância, sob o lema «Serei o que me deres… que seja AMOR».
Estão previstas quatro acções «STOP aos Maus Tratos”, no dia 1 Abril, no centro da vila de Pevidém; no dia 2 Abril no centro da vila das Taipas; no dia 3 no centro da Vila de Moreira de Cónegos; no dia 4 em S. Lourenço de Selho e no dia 26, na rotunda da UMinho, com a entrega a automobilistas de uma fita azul explicando-se o propósito da campanha.
Também durante o mês de Abril, serão distribuídos laços e pulseiras nas escolas e ao público em geral, bem como, panfletos e cartazes informativos, que podem ser consultados no site da Comissão e Proteção das Crianças e Jovens de Guimarães.


Marcações: Campanha laço azul, maus tratos às crianças, Abril

Imprimir Email