GNR registou furto de 74 viaturas em Guimarães o ano passado



No ano passado foram furtadas 74 viaturas no concelho de Guimarães, na área da GNR. São números avançados pel'O Comércio de Guimarães desta quarta-feira. Comentando este número, o Alferes Américo Pereira, adjunto do Comandante do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães, sublinhou que o fenómeno existe mas sublinha que a situação não deve motivar alarme. De resto, sublinha o reforço no patrulhamento e investigação como forma de combater este tipo de crime.
Na opinião do oficial da GNR de Guimarães, há comportamentos que os condutores e ocupantes de viaturas devem adoptar como forma de minimizar as condições para a prática de furtos de viaturas e ao interior das mesmas, nomeadamente não estacionar as viaturas em locais pouco iluminados e não deixar bens visíveis no interior dos veículos.

Refira-se que durante o ano passado, a GNR identificou 70 pessoas por furto a interior de viaturas em Guimarães. Até Agosto do ano passado, a GNR tinha identificado 50 suspeitos por furto de viaturas. Por outro lado, até Novembro de 2018, a GNR conseguiu recuperar 27 viaturas furtadas.


Marcações: GNR, viaturas furtadas

Imprimir Email