Várias acções assinalam mês internacional da prevenção dos maus-tratos na infância

Neste mês de Abril, está a ser assinalado o “Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”. A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Acção Social, e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ) realizam um conjunto de iniciativas com o objetivo de sensibilizar a população e prevenir os maus-tratos às crianças, apelando à participação de todos nas actividades programadas no prosseguimento da Campanha do Laço Azul.

O mês de prevenção dos maus-tratos na infância tem como slogan: “Serei o que me deres… que seja AMOR”.

Estão previstas acções “STOP aos Maus-tratos”: esta terça-feira, a iniciativa decorreu no centro da vila das Taipas; amanhã, no Agrupamento Virgínia Moura com a GNR, no centro da Vila de Moreira de Cónegos; quinta-feira, em S. Lourenço Selho; e no dia 26 abril , o Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda com a PSP promove a actividade na rotunda da Universidade do Minho, com a entrega a automobilistas de uma fita azul explicando-se o propósito da campanha.

Ao longo deste mês, serão colocados laços azuis nas fachadas dos edifícios públicos e privados, criados pelas Escolas e IPSS’s do concelho. Serão ainda distribuídos laços e pulseiras nas escolas e público em geral, bem como, panfletos e cartazes informativos, que podem ser consultados no site da Comissão e Proteção das Crianças e Jovens de Guimarães.


Marcações: Guimarães, maus tratos às crianças, mês internacional da prevenção dos maus-tratos na infância»

Imprimir Email