Greve nos transportes: negociações entre o STRUN e a ANTROP sem acordo



Terminou sem acordo a reunião realizada esta quarta-feira entre o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte e a ANTROP - Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros. Em cima da mesa estavam as reivindicações dos trabalhadores que estão na base da greve que os motoristas dos transportes colectivos das empresas privadas iniciaram no passado dia 25 e que termina sexta-feira.
Ao Grupo Santiago, o dirigente sindical José Manuel Silva explicou que o "impasse" nas negociações foi determinado pela irredutibilidade da ANTROP em aceitar a reivindicação do salário mínimo de 700 euros~.
"A ANTROP estava disposta a aceitar a revisão da intermitência do serviço e o agente único com um máximo de 8 horas, mas face à recusa em aceitar o mínimo de 700 euros do salário, acabou por impedir qualquer acordo", afirmou.

Ainda segundo o sindicalista, o Sindicato ainda propôs um salário de 685 euros, proposta que foi recusada pela ANTROP.
Face a este impasse, o futuro da luta está nas mãos dos trabalhalhadores que começam a reunir em plenários a partir de sexta-feira, em Guimarães, às 10h00. Não havendo acordo na próxima reunião marcada para o próximo dia 15, o Sindicato admite que os trabalhadores possam regressar à greve em Maio.


quarta, 03 abril 2019 16:24 em Sociedade

Marcações: transportes, greve, ANTROP, STRUN

Imprimir