UMinho é a melhor instituição de ensino superior em Portugal em desenvolvimento sustentável

A Universidade do Minho é a melhor instituição de ensino superior em Portugal em desenvolvimento sustentável, segundo a primeira edição do «THE Impact Rankings», que a Times Higher Education acaba de lançar.
A UMinho é a terceira universidade da Península Ibérica a cumprir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e ocupa a 83ª posição a nível mundial, graças ao seu compromisso evidenciado nos critérios “parcerias para a implementação dos objectivos”, “educação de qualidade”, “cidades e comunidades sustentáveis”, “indústria, inovação e infraestruturas” e “saúde de qualidade”.

“O resultado demonstra o empenho da UMinho no cumprimento daqueles objectivos da ONU, não apenas através do ensino, investigação e transferência de conhecimento, mas também incorporando-os nas suas práticas internas, políticas e procedimentos, com evidências verificáveis das suas atividades”, pode ler-se num comunicado da UMinho.
O ranking avaliou o impacto social e económico de mais de 450 universidades de 76 países no cumprimento de 11 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. De Portugal aparecem ainda as universidades de Aveiro, Nova de Lisboa (no intervalo 100º-200º lugar) e o ISCTE (200º-300º lugar). O topo da lista é ocupado pelas universidades de Auckland (Nova Zelândia), McCaster e Columbia Britânica (ambas do Canadá).


quinta, 04 abril 2019 17:20 em Sociedade

Marcações: UMinho, desenvolvimento sustentável, THE Impact Rankings

Imprimir