IP lançou concurso para desnivelamento na rotunda de Silvares



A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou esta quinta-feira, por 3,5 milhões de euros, o concurso público para a empreitada de construção do desnivelamento da rotunda de Silvares.

Em comunicado, a IP salienta a importância de uma intervenção que integra o plano de melhoria das acessibilidades ao Avepark. A obra, com um prazo de execução de 360 dias, compreende o desnivelamento da via esquerda e do separador central da estrada regional 206, Guimarães - Famalicão, entre o nó da auto-estrada e a variante de Creixomil, "permitindo que o tráfego de passagem possa evitar a circulação pela rotunda de Silvares e, deste modo, mitigar os congestionamentos que hoje se verificam nesta rotunda", lê-se no comunicado.

"Esta intervenção, a ser executada pela IP, complementa o projecto que está a ser desenvolvido pela autarquia de Guimarães, de construção de uma via de acesso do Avepark à estrada nacional (EN) 101, Guimarães - Braga", acrescenta o mesmo documento.

Segundo a IP, a concretização destes dois projectos assegurará não só a eliminação dos actuais constrangimentos à circulação, bem como uma "melhoria efectiva" da mobilidade na ligação directa do Avepark à rede de auto-estradas, através da EN101.

Ainda de acordo com a IP, o projecto "potenciará o crescimento económico, a criação de emprego e a fixação de população na região de Guimarães".

Marcações: Guimarães, Infraestruturas de Portugal, Avepark, Silvares, rotunda, desnivelamento

Imprimir Email