Incêndio tornou inabitável casa no centro da freguesia de Longos

Uma casa ficou parcialmente destruída pelo fogo que deflagrou esta madrugada na parte superior do imóvel, localizado junto da igreja paroquial na freguesia de Longos. As chamas consumiram totalmente o telhado e causaram avultados danos no primeiro andar do edifício.

Os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas receberam o alerta às 5h05, mobilizando para o local 20 operacionais e seis viaturas. A pronta intervenção da corporação permitiu evitar a propagação do incêndio ao rés-do-chão e um anexo onde se encontravam alfaias agrícolas.

O casal que habitava o imóvel conseguiu sair ileso deste incêndio, tendo sido assistido pelos Bombeiros e transportado por precaução ao Hospital Senhora da Oliveira.

O 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas adiantou que quando a corporação chegou ao local "o telhado estava totalmente tomado pelas chamas". Ernesto Soares indicou que o edifício ficou sem condições de habitabilidade, estando já garantido o alojamento do casal que ali residia em casa de familiares.

A corporação taipense está agora a proceder à operação de rescaldo.

 

Marcações: Longos, incêndio, Bombeiros Voluntários das Taipas

Imprimir Email