Sócios dos Bombeiros de Guimarães reúnem em assembleia geral para alterar estatutos



Os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães reúnem em assembleia geral extraordinária. A sessão está marcada para este sábado e tem como objectivo discutir e votar uma proposta de alteração dos estatutos da instituição, apresentada pela Direcção.

O Presidente da Direcção, João Miranda, fala na necessidade de adequar os estatutos aos novos tempos, a começar por direitos dos associados que passam a ser imediatos, à excepção do direito de voto que só adquirido ao fim de seis meses de filiação.

Outra alteração que vai ser discutida pelos sócios tem a ver o fim do limite de três mandatos para todos os directores da Instituição. A Direcção propõe o referido limite apenas para os presidentes dos órgãos sociais.

A assembleia geral extraordinária dos Bombeiros de Guimarães está marcada para as instalações da instituição, com início às 10h00. No caso de à hora marcada não se encontrarem presente mais de metade dos associados com direito a voto, a assembleia geral reunirá 30 minutos depois com  qualquer número de associados presentes, desde que não inferior a três. Esta condição é outra das propostas de alteração estatutária, defendendo a Direcção que a realização de uma reunião magna de sócios se possa fazer com qualquer número de associaodos presentes.

quinta, 11 abril 2019 17:24 em Sociedade

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Assembleia Geral, Estatutos

Imprimir