Sessão de esclarecimento sobre OP Jovem Portugal



Realizou-se esta terça-feira em Guimarães uma sessão de esclarecimento sobre Orçamento Participativo Jovem Portugal com a participação de mais de três dezenas de jovens. A vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, esteve na sessão de abertura onde defendeu uma “maior abertura” entre o poder de decisão política e a juventude.
“É importante trabalhar mais com os jovens e para isso têm de ter voz por forma a pensarmos pela cabeça dos jovens”, salientou a Vereadora do Município de Guimarães, admitindo a intenção de aderir ao Orçamento Participativo Jovem, depois de Guimarães ter sido pioneiro no Orçamento Participativo Escolas.

Educação Formal e Não Formal, Emprego, Habitação, Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Governança e Participação, Igualdade e Inclusão Social são as áreas temáticas da iniciativa. As propostas devem ser apresentadas até ao próximo dia 29, através do endereço opjovem.gov.pt ou nos serviços do Instituto Português da Juventude e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 14 e 30 anos.


Marcações: OP Jovem Portugal

Imprimir Email