VÍDEO: Laço Azul preenche Largo do Toural

Mais jovens e menos jovens criaram um Laço Humano na passada terça-feira, dia 30 de abril, no Largo do Toural, no âmbito da Campanha Laço Azul - Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, organizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) em conjunto com o Município de Guimarães.

Com cartolinas azuis, várias pessoas formaram um laço para alertar a sociedade sobre a importância determinante na prevenção dos maus tratos na infância, passando uma mensagem de "sensibilização". "Esta iniciativa serviu para que, desde da criança ao sénior, se construa uma atitude crítica em relação aos maus tratos e para que as pessoas percebam que a CPCJ de Guimarães está aberta para qualquer alerta", explicou o responsável pela CPCJ de Guimarães, Jorge Correia.

Um momento que contou com a organização conjunta de várias entidades, a acção teve por objectivo sensibilizar a população do concelho para o combate aos maus-tratos na família, numa iniciativa nacional da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens que propôs a realização do Laço Humano em todos os concelhos do país e à mesma hora.

Marcações: Campanha laço azul

Imprimir Email