NICAV da GNR investiga atropelamento mortal ocorrido na vila de Ponte

O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR está a investigar o atropelamento mortal ocorrido, ontem ao início da tarde, na vila de Ponte. Maria do Céu de Abreu Pinto de Sousa, de 45 anos, residente em Corvite, não resistiu aos ferimentos, após ter sido colhida por uma autocaravana que saiu da faixa de rodagem da Estrada Nacional 101, na ligação Guimarães-Taipas.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, a vítima encontrava-se na berma da via, a retirar garrafas da mala do seu automóvel para colocar no ecoponto existente no local.

A condutora da autocaravana, de 59 anos, residente na Póvoa de Lanhoso, terá embatido num automóvel que circulava à sua frente, perdendo o controlo da viatura de lazer.

Apesar da rapidez da assistência prestada pelos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas e da equipa da VMER de Braga, a mulher acabou por falecer no local.

O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães, não estando ainda marcadas as cerimónias fúnebres.

A vítima mortal era casada e mãe de um jovem bombeira dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. A Associação Humanitária daquela corporação prestou, de imediato, o apoio psicológico à família.

quarta, 15 maio 2019 11:31 em Sociedade

Marcações: GNR, S. João Ponte, atropelamento, NICAV

Imprimir