SEPNA participa à Agência Portuguesa do Ambiente foco de poluição registado em Ponte

O Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR de Guimarães participou à Agência Portuguesa do Ambiente uma descarga poluente registada ontem na vila de Ponte.

Na origem do foco de poluição esteve uma avaria do interceptor da Águas do Norte localizado na Rua de Castelães.Os efluentes foram derramados sobre o solo e sobre uma linha de água, afluente do rio Ave.

Alertada por moradores que se aperceberam da situação, a equipa do SEPNA da GNR de Guimarães que foi ao local e identificou o foco de poluição, tendo procedido ao levantamento auto que, agora, vai participar à Agência Portuguesa do Ambiente.

Entretanto, contactada esta manhã pelo Grupo Santiago, a Águas do Norte esclareceu que "a ocorrência deveu-se a uma obstrução imprevista de uma tubagem de saneamento".
"A Águas do Norte, imediatamente, após a detecção deste incidente, procedeu à intervenção para a correção da situação, tendo a mesma sido prontamente resolvida", garantiu a empresa, em resposta enviada por e-mail ao pedido de esclarecimentos.

quarta, 22 maio 2019 13:08 em Sociedade

Marcações: S. João Ponte, GNR de Guimarães, Poluição, SEPNA

Imprimir