Campanha Pirilampo Mágico procura alcançar a meta dos 20 mil

Iniciou-se, na passada sexta-feira, mais uma campanha Pirilampo Mágico. Trata-se de uma iniciativa que se propõe angariar fundos para as CERCIS. Apesar das dificuldades sentidas no último ano, o presidente da Cercigui, Rui Leite espera que a campanha de 2019 seja mais um "sucesso". "Esperemos que tenha o sucesso dos anos anteriores. Mesmo com a mudança do boneco na edição anterior e os problemas com as tintas, a comunidade vimaranense tem estado ao lado da CERCI e a dizer mais uma vez presente", afirma.

Segundo o responsável pela instituição, o boneco foi "alterado e melhorado". "Ouvimos as críticas e melhoramos o boneco. É um boneco mais apetecível e de grande ajuda para a instituição", refere Rui Leite, sublinhando que esta é a "campanha de fundos mais importante para a Cercigui".

Uma campanha que decorre até ao dia 9 de Junho, na qual a Cercigui espera atingir a meta dos 20.000 pirilampos vendidos, um número que ficou perto de ser alcançado no último ano.

O Pirilampo Mágico está disponível em vários pontos do município de Guimarães e dos concelhos vizinhos, como por exemplo na Cercigui, nas escolas ou lojas. "Costumamos dizer que em cada cantinho pode encontrar um pirilampo. Existe uma rede de distribuição que abrange também concelhos vizinhos e pode ainda encontrar o pirilampo através da internet ou das redes sociais", adianta o presidente da Cercigui, lembrando que este pirilampo "é mais um que os portugueses podem acrescentar a uma colecção já muito antiga".

Marcações: CERCIGUI, pirilampo, Pirilampo Mágico

Imprimir Email