13 pessoas evacuadas devido a incêndio urbano que deflagrou nas Taipas

13 pessoas tiveram de ser evacuadas das suas casas, na sequência de um incêndio que, ontem à noite, atingiu um estabelecimento situado na Rua Comandante Carvalho Crato, no centro da vila das Taipas.

O fogo terá começado no anexo de uma loja de ferragens e propagou-se às traseiras de um edifício habitacional, obrigando à evacuação de 13 moradores, enquanto os Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas procediam ao combate às chamas.

O alerta foi dado para a corporação taipense às 22h23, sendo mobilizados para a intervenção neste incêndio urbano 21 operacionais e seis viaturas. A pronta intervenção dos Bombeiros permitiu travar a evolução do fogo, registando-se estragos causados pelas chamas na loja de ferragens, no interior de um apartamento situado no primeiro andar e na fachada traseira do edifício habitacional.

A GNR das Taipas esteve no local e teve de proibir a circulação automóvel, na estrada nacional 101, no centro daquela vila, de forma a permitir a operação de combate ao incêndio que ficou concluída às 00h20.

Mal terminou a intervenção dos bombeiros, os moradores tiveram autorização para regressar às suas habitações. A origem do incêndio vai agora ser investigada.

Fotos: Facebook da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas

sexta, 24 maio 2019 08:34 em Sociedade

Marcações: incêndio, Bombeiros Voluntários das Taipas

Imprimir