Projecto de mediadores municipais e interculturais para Guimarães apresentado esta sexta-feira

A Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Sol-do-Ave, apresenta esta sexta-feira o projecto TDI – Território Desenvolvido e Intercultural numa sessão pública agendada para as 11h30, no Museu Alberto Sampaio. Para além do Presidente da Câmara Municipal, marcará presença no evento um representante do Alto Comissariado para as Migrações.

O TDI é um projecto de mediadores municipais e interculturais junto das comunidades ciganas e migrantes do concelho de Guimarães. Prevê o desenvolvimento de diversas acções em diferentes dimensões da vida destas comunidades favoráveis à sua integração, desde a mediação escolar, a promoção da sua empregabilidade, compromisso com a saúde, a organização associativa e participação cívica.

O projecto contempla ainda a organização de um mercado intercultural e a criação de uma Rede para a Interculturalidade que pretende mobilizar a comunidade institucional no aprofundamento do diálogo intercultural entre estas e a restante comunidade vimaranense, contribuindo para a desconstrução de estereótipos e para a valorização da diversidade cultural.

sexta, 24 maio 2019 08:56 em Sociedade

Marcações: Câmara Municipal de Guimarães, inclusão, Sol-do-Ave

Imprimir