VÍDEO: Dia Mundial da Criança assinalado em Guimarães com várias iniciativas



Este sábado comemora-se o Dia Mundial da Criança. A efeméride é assinalada com a realização do Mercado Intergeracional das Instituições Particulares de Solidariedade Social, na Alameda de S. Dâmaso, entre as 10 e as 18h00, com espaço ainda para algumas iniciativas de animação como pinturas faciais, jogos tradicionais, insufláveis, karting e modelagem de balões. No mesmo local, há «Conto-te um conto e tu fazes Yoga», e «30 minutos de receitas saudáveis com exercícios simples e educativos», Hora do Conto, «O Grufalão», teatro «Quem manda nas birras sou eu» e espectáculo musical «Tio Óscar».

Nas Taipas também se assinala o Dia Mundial da Criança, iniciativa da Junta de Freguesia de Caldelas com o apoio do Agrupamento de Escolas das Taipas e da Taipas Termal.
Às 11h00 há sessão de cinema no Auditório da Taipas Termal e insufláveis e pinturas faciais durante o dia no Polidesportivo do Parque de Lazer.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1/JI de Casais-Brito e a Junta de Freguesia daquela freguesia, festejam também o Dia Mundial da Criança. Iniciativa marcada para o parque de lazer de Brito, entre as 10 e as 18h00.

O Dia Mundial da Criança também se assinala em Urgezes, na Vaca Negra. Trata-se de uma iniciativa com vertente solidária, a favor da Casa da Criança. Este ano a novidade do evento é a realização de um «Master Chefe Junior», dinamizado pelo Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas.
O programa tem início às 10h00 e prolonga-se pela tarde.

Dia Mundial da Criança também em Barco, por iniciativa do Grupo Cultural e Recreativo local. Para os mais pequenos, há exibição do filme «Homem-aranha: no universo aranha». Para ver às 21h00.

 

...

Marcações: Dia Mundial da Criança

Imprimir Email