VÍDEO: Guimarães está preparada para os jogos da Liga das Nações



Os próximos dias prometem ser grandes emoções em Guimarães, com a realização de dois jogos da fase final da Liga das Nações.
A operação de segurança envolve a presença de 500 agentes da PSP. Aos agentes da PSP juntam-se outras elementos, nomeadamente da Protecção Civil que resulta num total de cerca de 600.
Para as duas partidas que decorrerão em Guimarães, a UEFA criou dois «Fan Meeting Points» para acolher os adeptos da Holanda a Inglaterra, que disputam o jogo das meias-finais no dia 6 de Junho, pelas 19h45 e chegarão ao início da tarde, tal como a maioria dos adeptos.


De acordo com o planeado, os adeptos holandeses ficarão instalados no Parque da Cidade, enquanto os ingleses serão colocados no Pavilhão Multiusos.
Uma das novidades prende-se com a instalação da rede 5G neste local, numa fase de teste.
Os adeptos da Selecção da Holanda farão a viagem do Porto para Guimarães em 48 autocarros, enquanto os da Inglaterra terão ao seu dispor 10 comboios especiais, cada um com capacidade para mil pessoas.
O serviço regular da CP será reforçado amanhã, antes e depois do jogo.
A Selecção de Inglaterra terá o seu quartel general em Guimarães. O conjunto britânico ficará instalado no Santa Luzia Arthotel, o que condicionará o trânsito na Rua Francisco Agra.
A realização dos dois jogos da Liga das Nações implicam o condicionamento de trânsito em diversas artérias, nomeadamente:

Amanhã e domingo, será proibido o trânsito e estacionamento nos seguintes arruamentos, excepto veículos acreditados: Rua Prof. Dr. Arnaldo Sampaio, entre a Av. de S. Gonçalo e a Rua Dr. José Pinto Rodrigues. Nestes arruamentos, a interdição do estacionamento vigorará a partir das 14h00 do dia anterior ao dos jogos; Rua da Espinhosa e Rua Francisco Pereira Ribeiro (Urbanização Parque do Infante). Nestes arruamentos, a interdição do estacionamento vigorará a partir das 14h00 do dia anterior ao dos jogos; Rua do Pombal e arruamento paralelo à Av. N. Srª da Conceição (Urbanização Parque do Infante). Nestes arruamentos, a interdição do estacionamento vigorará a partir das 14h00 do dia anterior ao dos jogos; Centro Histórico intramuros, consagrando as seguintes excepções: Rua Condestável Nuno Álvares, Rua de Val de Donas, até ao Largo Dr. João Mota Prego, incluindo este, Rua João Lopes de Faria e Rua das Trinas; O trânsito de veículos para efeitos de cargas e descargas, apenas poderá ter lugar entre as 7h00 e as 1OhOO; o trânsito de veículos dos residentes, no sentido de saída da área de condicionamento.
Nos dias dos jogos, a partir das 14h00 e das 9h00, respectivamente, será proibido o trânsito nos seguintes arruamentos, sendo interdito o estacionamento nos durante todo o dia, excepto transporte público e veículos acreditados: Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Av. de S. Gonçalo e Rua João XXI; Rua Prof. Dr. Arnaldo Sampaio, entre a Rua Associação Artística Vimaranense e a Rua Dr. José Pinto Rodrigues e neste último arruamento.
Há ainda condicionamentos associados à criação das Fon Meeting Points, no Parque da Cidade e Multiusos. 


Imprimir Email