Estátua da Mumadona em frente ao Tribunal

A estátua da Mumadona vai ser deslocada para o passeio que contorna o Tribunal Judicial de Guimarães. A emblemática representação ficará colocada frente ao escadario que dá acesso ao interior do edifício judicial. o projecto da obra de reconversão do espaço consta ainda uma passagem subterrânea que ligará o Largo da Mumadona à Colina Sagrada.
A notícia faz manchete na edição de hoje do jornal O Comércio de Guimarães. O projecto tem a assinatura de Siza Vieira e deverá avançar
entre os meses de Agosto e Setembro. Se tudo correr como o previsto, a obra vai ser comparticipada pelo programa Pólis, com um milhão e 250 mil contos.
Na última reunião do Executivo camarário, com a abstenção do PSD, foi aprovada a abertura do concurso da zona envolvente do Paço dos Duques de Bragança. O valor, para efeitos de concurso, é de dois milhões, 983 mil e 606 euros.
Segundo a proposta aprovada, o prazo de execução é de 480 dias. Para já, não consta a recuperação de duas habitações adquiridas pela Câmara Municipal de Guimarães e que iriam albergar um salão de chá e a Polícia Municipal.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email