Câmara atribuiu 1,7M€ a 94 instituições de Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães realizou-se esta quarta-feira a cerimónia de entrega de subsídios a instituições vimaranenses das mais variadas áreas. No total, foram atribuídos um milhão e 700 mil euros a 94 entidades.
Na cerimónia realizada no Laboratório da Paisagem, o Presidente da Câmara salientou o esforço feito pela autarquia para contemplar todos os projectos apresentados.

"A Câmara atribuiu este ano cerca de dois milhões de euros, é um valor muito elevado mas o objectivo foi atender a todos os vossos projectos. Felizmente Guimarães tem uma rede de solidariedade social riquíssima que abrange todo o território e é de enorme qualidade na prestação de serviços e deve essa qualidade à vossa liderança e às vossas equipas de trabalho que prestam um serviço de excepcional à população", afirmou.
Domingos Bragança sublinhou a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições vimaranenses, especialmente tendo em vista combater a desigualdade e a erradicação da pobreza.
"Há recurso escassos e tem de haver critério e o critério na atribuição dos subsídios foi o da coesão do território porque é importante combater a desigualdade económica e erradicar a pobreza e é isto que cada uma das vossas instituições faz", sublinhou.


quarta, 12 junho 2019 12:07 em Sociedade

Marcações: Câmara de Guimarães, instituições, protocolos

Imprimir