GNR deteve oito indivíduos e apreendeu droga, automóveis e armas proibidas

A GNR anunciou a detenção de oito indivíduos e apreendeu 525 doses de cocaína, haxixe e MDMA, na sequência de uma operação realizada ontem pelo Núcleo de Investigação Criminal de Braga, no âmbito de uma investigação relativa a tráfico de droga, nas cidades de Braga, Guimarães e nos concelhos limítrofes.

A GNR adianta que na sequência das diligências de investigação, ontem, foi dado cumprimento a 19 mandados de busca domiciliária, oito mandados de detenção e 27 mandados de busca não domiciliária, essencialmente a veículos, resultando na detenção de oito indivíduos, com idades compreendidas entre 25 e 35 anos.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, três mandados de busca decorreram em Guimarães, dois dos quais na área urbana.

Os militares da GNR apreenderam 272 doses de cocaína, 228 doses de haxixe, 25 doses de MDMA, 5 mil 248 euros em numerário, 15 telemóveis, 10 viaturas ligeiras, três computadores e diversos discos rígidos, três balanças e diverso material de corte, uma moto de cilindrada elevada e diversas armas proibidas e armas brancas.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial de Braga, amanhã, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.

Em comunicado, a GNR informa que a operação em causa, foi executada por uma força composta por cerca de 90 militares, dos Comandos Territoriais de Braga, Aveiro, Porto e Viana do Castelo, através das estruturas de Investigação Criminal, Territorial, Intervenção e Cinotécnica. Contou ainda com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.

Marcações: Guimarães, GNR, droga, detenção

Imprimir Email