Rui Leite divulgou o plano de acção da sua recandidatura à presidência da Cercigui



Rui Leite divulgou o plano de acção da sua recandidatura à presidência da Cercigui às eleições da próxima quarta-feira.
«Por um Futuro de Verdadeira Inclusão» propõe dar continuidade a um percurso de "relevância baseado na forte capacidade de trabalho, iniciativa e envolvimento".
Em comunicado, a candidatura liderada por Rui Leite sublinham que “os Órgãos Sociais de instituições como a nossa, devem estar verdadeiramente envolvidos, empenhados e prontos para o trabalho. Continuamos conscientes da importância em avançar em todas as frentes e estar próximos de todos. A verdadeira inclusão é a que envolve os nossos jovens, colaboradores, famílias, órgãos sociais e comunidade e é essa que defendemos. A de uma instituição sempre de portas abertas, virada para a comunidade que tanto nos acolhe e apoia”.

Sobre a equipa que o acompanha nesta recandidatura, Rui Leite tece os maiores elogios: “Estas pessoas que estão comigo têm excelentes percursos profissionais nas mais variadas áreas como a área social, terapêutica, pedagógica, economia e direito, mas acima de tudo têm aquilo que a CERCIGUI mais precisa: humanidade! Um forte sentido de missão, esforço e dedicação. Estamos, como podem ver, de mangas arregaçadas, sem pretensiosismos e prontos para o trabalho, com um espírito positivo, forte dinamismo e capacidade empreendedora.”

Rui Leite, mencionou ainda que, nas suas ideias-chave há indicadores fundamentais para o futuro. “Sejamos claros, uma instituição com 41 anos tem de apostar no reforço e ampliação das suas infraestruturas, na melhoria da sua rede de transportes e em inovadores serviços. Mas tudo isso, só é possível com autonomia financeira. Temos de ser capazes de gerar valor para poder crescer e investir. Mas isto é gestão, é rigor, é estratégia. Depois temos tudo o que mais nos destaca enquanto instituição de referência no concelho de Guimarães: proximidade, envolvimento, afeto, presença. Um plano de ação sem emoção, sem sentimentos, sem partilha é um documento. Nós seremos sempre o rosto atrás do documento", lê-se no documento.

Sobre a lista opositora Rui Leite não comenta, apenas refere: “Vamos a votos e a democracia ditará o vencedor. Que sejamos nobres nas nossas condutas, correctos nas nossas afirmações e honestos nos nossos actos. Eu encabeço a Lista B, que carinhosamente já apelidamos de lista da Bondade, da Benevolência, do Bem-estar… Eu não sei estar de outra forma na vida, aliás o meu trabalho nos últimos anos é o espelho disto mesmo e por isso, quem está comigo partilha esta forma de ser e estar, seja nas instituições, seja na vida", conclui.


Marcações: eleições, CERCIGUI, Rui Leite

Imprimir Email