ACIG apresentou-se a Tribunal com dívidas que ultrapassam os três milhões de euros



A ACIG apresentou-se a Tribunal com dívidas que ultrapassam os três milhões de euros. A lista provisória de créditos já foi remetida aos autos e apresenta um valor total reconhecido pelo Administrador Judicial de três milhões e 75 mil euros.
Os créditos não reconhecidos, ascendem a um total de 712 mil euros.
A «fatia de leão» das dívidas da ACIG é a três instituições financeiras que somam mais de um milhão de euros. Destaque ainda para o Seminário do Verbo Divino que reclama 376 mil euros mas apenas vê reconhecidos 317 mil euros, sendo que o Administrador Judicial considera não ter sido comprovada a utilização do imóvel do Seminário para as actividades da Escola Profissional Cisave, de Novembro de 2018 a Maio deste ano.

Os sócios da ACIG vão reunir em assembleia geral extraordinária no dia 10 de Julho. A sessão tem como objectivo "dar conta aos sócios sobre o Processo Especial de Revitalização apresentada pela ACIG".
De acordo com a convocatória os associados vão ser solicitados a "mobilizarem-se com vista à obtenção de apoios, financeiros ou outros que venham a revelar-se necessários com vista à implementação do Plano de Recuperação que se pretende fazer acordar no âmbito daquele processo".


Marcações: ACIG, dívidas, lista provisória de créditos

Imprimir Email