AVH diz ter sido contra a deslocalização da Feira Afonsina



Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) emitiu um comunicado onde se pronuncia sobre a edição deste ano da Feira Afonsina. No documento, pode ler-se que o evento foi deslocalizada para a zona do Monte Latito "por vontade da Câmara Municipal e contra a vontade" daquela associação..
Foi num contexto de "irredutibilidade" da Câmara que a AVH diz ter encetado "negociações para manter um pouco do espírito da feira que, ao longo dos últimos anos, ajudamos a construir". 

"Toda a decoração e montagem no Centro Histórico ficou a cargo dos comerciantes não se tendo o município responsabilizado por nada. O único investimento feito foi a animação, e por exigência nossa", lê-se no comunicado.
Para a AVH a Feira Afonsina "só tem sucesso no Centro Histórico com a participação dos seus comerciantes que,ao longo de muitos anos, vestiram a camisola e ajudaram a construir o sucesso do evento", acrescentando que "as últimas edições a Feira Afonsina foram um fracasso comercial para os comerciantes o
que os desmotivou a participar". Uma realidade para a AVH que se explica com a "concorrência" com os festejos de S. João, "o excesso de oferta de comida e bebida e de concorrência desleal de feirantes exteriores ao Centro Histórico", sem esquecer  o "aumento de área de Feira sem o respectivo aumento de
investimento em animação".


Marcações: Feira Afonsina, AVH

Imprimir Email