VÍDEO: Conheça o percurso do Adarve da Muralha inaugurado este domingo



O Presidente da Câmara anunciou que o projecto de reabilitação da Torre da Alfândega está concluído e aprovado e vai ser posto brevemente  a concurso.
Domingos Bragança falava este domingo na cerimónia de inauguração do Adarve da Muralha da Avenida Alberto Sampaio, manifestando o desejo, "se possível" de a obra poder ser inaugurada nas comemorações de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede do próximo ano.
O Edil revelou, ainda, que na tarefa de preservar e devolver património à Cidade e aos vimaranenses, há mais dois espaços que vão ser "intervencionados pela sua importância histórica". Referia-se à Rua D. João I e à Rua Francisco Agra.
"São dois espaços da Cidade que precisam de ser intervencionados, dois espaços de enorme simbolismo que queremos devolver aos vimaranenses", salientou. 

Na cerimónia de inauguração do percurso pedonal do Adarve que contou com a presença de muitas individualidades convidadas e dezenas de vimaranenses, a Directora do Museu de Alberto Sampaio, Isabel Fernandes, salientou a importância de tornar visitável uma muralha que terá sido construída nos reinados de D. Dinis e ou D. Fernando.
"Era injusto que este espaço não pudesse ser visitado e, por isso, agradeço à Câmara Municipal", destacou.

O projecto de construção do percurso pedonal do Adarve foi proposto pelo vimaranense Miguel Bastos no âmbito do Orçamento Participativo. Apesar da proposta não ter sido aprovada, viria a ser considerada pela Câmara a concretizada em resultado do trabalho de uma técnica Municipal liderada por Miguel Melo.
O processo desenvolveu-se inicialmente sob a responsabilidade política de José Bastos. O ex-vereador da cultura da Câmara Municipal manifestou a sua "grande satisfação por ter iniciado um trabalho que acabou por resultar num projecto bem sucedido que englobou também a requalificação da Torre da Alfândega e a Casa da Rua Nova".

O adarve da Muralha inaugurado este domingo, pode ser percorrido diariamente, gratuitamente, até às 22h00.


domingo, 30 junho 2019 12:54 em Sociedade

Marcações: Inauguração, Adarve da Muralha

Imprimir