Ortopedista investigador Hélder Pereira reconhecido em Congresso Mundial



O grupo de tratamento e investigação do Serviço de Ortopedia, criado e orientado pelo médico Hélder Pereira esteve em destaque no último Congresso da ISAKOS - International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine), ocorrido no México.
O grande enfoque foi o tratamento de patologia do tendão de Aquiles, patologia articular do tornozelo e pé e fracturas no mesmo segmento anatómico.
O reconhecimento deste trabalho reforça a posição de Portugal entre os países mais representados da Europa. Foi ainda apresentada uma publicação num livro de referência mundial «Sports Injuries of the Foot and Ankle».
A sociedade egípcia atribuiu uma menção honrosa a Hélder Pereira pelo apoio ao desenvolvimento científico local, atribuída por Nasef Nasef.
O tornozelo e pé são um dos segmentos em que é mais frequente a patologia ortopédica que causa limitações na capacidade de actividade normal e prática desportiva.
“Esse é o motivo que nos leva a escolher geralmente temas de investigação e desenvolvimento com implicações na qualidade de vida dos nossos doentes. Há dois anos fomos galardoados com o maior prémio internacional de sempre da Ortopedia nacional”, afirmou Hélder Pereira.
“O serviço de Ortopedia mantém e vem reforçando esta actividade de formação e investigação. Este é o caminho para continuar a garantir a qualidade assistencial em ortopedia”, sublinhou.


segunda, 01 julho 2019 08:50 em Sociedade

Marcações: Agenda Cultural, México, Hélder Pereira , ISAKOS, tendão de Aquiles

Imprimir