Oficinas da Câmara podem ser deslocalizadas para Aldão



As oficinas da Câmara de Guimarães deverão mudar para a freguesia de Aldão, mantendo-se no edifício situado na Rua das Lameiras, em Polvoreira, as operações relacionadas com a actividade da empresa municipal Vitrus.
O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara. Domingos Bragança adiantou que já reuniu com os moradores e admitiu a existência de “uma sobrecarga naquele espaço”, comprometendo-se a retirar até 2021, 50% da actividade, possivelmente para o espaço da antiga feira de grossistas existente em Aldão.
O Presidente da Câmara indicou ainda que a proposta apresentada aos moradores consagra um acesso alternativo à Rua das Lameiras que terá de ser assumido pela empresa proprietária do espaço arrendado ao Município, tendo-se já iniciado os contactos com o proprietário do imóvel.
O assunto foi levantado pelo Vereador do PSD, Bruno Fernandes. O representante social-democrata lamentou que os problemas causados aos moradores da Rua das Lameiras tenham persistido, sem medidas para mitigar os inconvenientes.
"O que não se percebe é motivo pelo qual se demora tanto tempo a tomar medidas que minimizem o impacto provocado por um serviço que todos sabiam que motivaria conflitos", afirmou, Bruno Fernandes.


Marcações: Aldão, Oficinas, Câmara

Imprimir Email